sexta-feira, 20 de março de 2015

0

Resenha: O Aprendiz


Título: O Aprendiz
Original: The Spook's Apprentice
Autor: Joseph Delaney
Tradutora: Lia Wyler
Editora: Bertrand Brasil
Páginas: 224
Coleção: As Aventuras do Caça-Feitiço
Sinopse: Thomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho e se tornou aprendiz do Caça feitiço. A missão é árdua, o Caça feitiço é um homem frio e distante, e muitos aprendizes já fracassaram. De alguma forma, Thomas terá de aprender a exorcizar fantasmas, deter feiticeiras e amansar ogros. Quando, porém, é enganado e cai na armadilha de libertar Mãe Malkin, a feiticeira mais malévola do Condado, tem início o horror… e uma grande aventura! O aprendiz, primeiro livro da série de fantasia As aventuras do Caça feitiço, escrito por Jospeh Delaney (e traduzido pela prestigiada Lia Wyler, responsável pelo texto em português da saga de Harry Potter), que já vendeu centenas de milhares de exemplares em todo o mundo, é uma história repleta de emoção e muitos, muitos sustos. Por isso, cuidado: não deve ser lido à noite!.
Em um mundo onde as sombras estão cada vez mais presente e assustadoras cabe ao Caça-Feitiços lutar contra essas ameaças. Tomas Ward é o sétimo filho de um sétimo filho, por isso ele possui o dom de ver o sobrenatural, pode sentir e ver coisas que outras pessoas não podem. Sendo assim, aos 13 anos Tom embarca em seu aprendizado com um excêntrico velho para se tornar o próximo Caça-Feitiços do Condado.

Joseph Delaney escreve em um ritmo rápido, o livro é curto e narrado e em primeira pessoa. No decorrer da história, o personagem principal se envolve em muitas aventuras e situações mágicas, no entanto, tudo isso se passa de uma forma muito acelerada, não há tempo para que o leitor se aprofunde no personagem ou na trama. O livro é bom, com uma leitura leve e veloz, mas não surpreende. A arte e o material da capa foram o que mais me chamaram atenção, simples e bonito, cumpre com o objetivo de passar a mensagem de uma história de suspense. A série já tem oito livros publicados no Brasil e vem mais por aí, até hoje foram lançados treze livros no total.


O filme estreou dia 12 de março nos cinemas, com elenco de peso. “O Sétimo Filho” tem a difícil missão de fazer com que adaptações de fantasias sejam bem sucedidas. Desde Harry Potter e O Senhor dos Anéis esse gênero tem sido alvo do cinema, porém muitos fracassaram, como Eragon e Percy Jackson. Julianne Moore, recém-vencedora do Oscar por Still Alice fará o papel da vilã, Mãe Malkin. Tom Ward será representado por Ben Barnes que nós já conhecemos como Príncipe Caspian em As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, e A Viagem do Peregrino da Alvorada. Jeff Bridges (Bravura Indômita) viverá o Caça-feitiço. Outro destaques também são os atores Kit Harington (Game of Thrones) e Alicia Vinkander (Anna Karenina) nos papéis de Billy Bradley e Alice, respectivamente. Confira o trailer:

0 comentários:

Postar um comentário