quinta-feira, 2 de abril de 2015

2

Top 5: Séries de comédia

Quem não gosta de dar umas boas risadas depois de um longo dia de trabalho, estudo ou de fazer nada mesmo? Todos precisam rir um pouco, né? Pensando nisso preparei para vocês um top 5 com minhas séries de comédia favoritas. Espero que gostem!

5 - New Girl
Who's that girl? Who's that girl? It's Jess!
Jessica Day (Zooey Deschanel) acaba de terminar com o namorado com quem morava e precisa encontrar outro lugar pra morar. Jess encontra seu lar com Schmidt (Max Greenfield), Winston (Lamorne Morris) e Nick (Jake Johnson), três solteiros malucos. Schmidt é o cara descolado de grupo, o que faz sucesso com as mulheres. Nick é um barman preguiçoso e bebum sem carreira ou objetivo de vida. Winston era jogador de basquete e agora tenta encontrar uma nova carreira profissional. Jess é professora e sua melhor amiga, Cece (Hannah Simone) é modelo. Agora imagine a bagunça que uma mistura dessas vira. Esses caras (garotas inclusas, chamo todo mundo de cara) são um dos personagens mais sem noção que já vi. A maior parte do humor de New Girl é um humor bem bobo, originado das idiotices e maluquices dos personagens, mas mesmo assim é muito engraçado e vale muito a pena assistir. A série está na sua quarta temporada e conta atualmente com 91 episódios.

4 - The Crazy Ones
'Donut' be afraid!
Simon Roberts (Robin Williams) é o chefe de uma grande agência publicitária e comanda a equipe mais maluca (fazendo jus ao nome da série) de publicitários já vista. Junto com sua filha Sydney (Sarah Michelle Gellar), Andrew (Hamish Linklater), Zach (James Wolk) e Lauren (Amanda Setton) Simon tem as ideias mais loucas para tentar agradar seus clientes e na maioria das vezes consegue. Com um ambiente diferente The Crazy Ones me conquistou facilmente e mesmo só com uma temporada entrou na lista de minhas comédias favoritas. Os personagens são todos incríveis, especialmente Simon Roberts a quem Robin Williams (RIP) deu vida de forma tão brilhante. Recomendo demais mesmo que tenha sido cancelada com somente 22 episódios. Vocês não vão se arrepender de acompanhar as ideias de publicidades mais loucas que esse grupo inventa.

3 - The Big Bang Theory
I am not crazy, my mother had me tested.
Quem nunca ouviu falar de The Big Bang Theory? Acho que ninguém, né? Uma das comédias mais famosas da atualidade, TBBT acompanha a vida de 4 amigos nerds. Sheldon (Jim Parsons), físico teórico, divide um apartamento com o físico experimental Leonard (Johnny Galecki) e eles frequentemente recebem a visita do astrofísico Raj (Kunal Nayyar) e do engenheiro aeroespacial Howard (Simon Helberg). A série começa com a mudança da atraente Penny (Kaley Cuoco-Sweeting) para o apartamento em frente ao dos garotos. Leonard fica caidinho pela nova vizinha logo de cara e apesar das enormes diferenças eles acabam se tornando amigos. Com muitas referências a cultura pop e nerdices em geral, a série é o maior sucesso. São feitas muitas piadas e brincadeiras a respeito de ciência mas posso afirmar que o forte da série é Sheldon. Com sua personalidade singular e muitas vezes ingênua, o físico é quem arranca mais risadas com seu jeito irritante e infantil. Atualmente o elenco regular da série conta também com Amy (Mayim Bialik) e Bernadette (Melissa Rauch), que também são cientistas. Com 8 temporadas e 169 episódios é a escolha certa não só pra quem é nerd, mas pra qualquer um que procura uma boa comédia.

2 - How I Met Your Mother
Legen - wait for it - dary! Legendary!
Em How I Met Your Mother Ted Mosby (Josh Radnor) conta para seus filhos, no ano de 2030, a interminável história de como conheceu a mãe deles. Fazem parte importante desta história seus amigos Barney (Neil Patrick Harris), Marshall (Jason Segel), Lily (Alyson Hannigan) e Robin (Cobie Smulders). É muito divertido acompanhar a procura de Ted pelo amor de sua vida e suas aventuras com seus amigos. A série já foi finalizada com 208 episódios em 9 temporadas. Não vou ficar falando sobre ela aqui porque a Starbuck fez uma resenha ótima da série que você pode conferir clicando aqui.

1 - Friends
How you doin'?
Claro que não poderia dar o primeiro lugar para outra. Friends é e sempre será a rainha das séries de comédia. Finalizada há quase 11 anos, a série faz sucesso até hoje e tenho certeza que vai continuar fazendo. É impossível não se apaixonar por esses seis personagens incríveis que nos proporcionaram tantas risadas. Monica (Courteney Cox) reencontra sua antiga amiga Rachel (Jennifer Aniston) de uma forma bem incomum e ela acaba se mudando para o apartamento de Monica. Os vizinhos Joey (Matt LeBlanc) e Chandler (Matthew Perry) moram no apartamento da frente, mas passam muito tempo no apartamento das meninas, assim como o irmão de Monica, Ross (David Schwimmer) e a amiga Phoebe (Lisa Kudrow). Pra variar um pouco eles também costumam se encontrar no Central Perk, uma cafeteria. Acompanhar a vida desses amigos durante 10 temporadas e 236 episódios é demais e muito engraçado mesmo. Muitas pessoas ficam receosas de assistir pelo fato da série ser antiga. Se esse for seu caso, como era o meu, esqueça isso e assista, você não vai se arrepender.

E aí, alguma dessas também é parte do seu top 5? Conta pra gente!

2 comentários:

  1. Olá, tudo bem?

    Caraca, que genial o nome do blog HAHAHA Adorei o mapa de LoTR de fundo e o subtítulo do blog *__*. Sobre o post: Eu abandonei HIMYM pois na época eu estava com 500 séries para ver ao mesmo tempo e acabou que estava sem tempo, aí me contaram o final e eu acabei de desisti dela. YBBT eu acompanho semanalmente e é uma das minhas séries favoritas, o último epi foi sensacional. Friends é um clássico, perdi as contas de quantas vezes já vi as 10 temporadas (thanks Netflix *__*) HAHAHA. As bios ali na lateral são as mais engraçadas Rsrs

    Abraços,
    Matheus Braga
    Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Matheus! Muito obrigada pelos elogios!
      É, acho que quem fica sabendo o final de HIMYM desanima mesmo, mas ainda assim a série é muuuito boa. O último episódio de TBBT foi incrível mesmo, um dos melhores. Eu adoooro Doctor Who e um epi de TBBT praticamente todo de DW me deixou muito feliz. Haha!

      Abraço!

      Excluir