terça-feira, 14 de abril de 2015

0

Veronica "Freaking" Mars

Devo assumir que poucas séries conseguem fazer com que eu assista mais de cinco vezes cada temporada, Veronica Mars é uma delas. Talvez por algum preconceito você não tenha desejo de conhecer a história, mas veja que não é somente eu que digo:
Um drama maravilhosamente complexo, com muito humor malicioso, e ótimas performances...
Philadelphia Inquirier
“Como Veronica, Bell deliciosamente joga o confronto entre o sarcasmo e doçura. Sendo uma das performances mais valiosas deste outono...”
Entertainment Weekly

Se você procura uma série interessante e diferente das demais, veja isto: Na cidade fictícia de Neptune, onde moram pessoas das mais diferentes classes sociais; desde bilionários aos pobres mexicanos em busca do “sonho americano”. Esta cidade, como todas as outras, enfrenta seus problemas; gangues, assassinatos, drogas, adultério e um xerife incompetente que não faz o que deve ser feito para melhorar a cidade.

Temos Veronica, 17 anos, inteligentíssima, sarcástica e muito curiosa. Quando não está estudando na escola Neptune High ela provavelmente está ajudando seu pai –ou ela mesma- como investigadora particular. As vezes tirando foto de casais em um motel qualquer da cidade, as vezes ajudando algum colega a encontrar alguém desaparecido ou até mesmo solucionando algum crime.
Infelizmente a série teve uma vida curta de somente três temporadas, mas isso não afetou a qualidade do show. Oito anos depois do último episódio os fãs da série juntamente com os atores angariaram fundos para a produção de um filme dando continuidade a história. Mas eu vou falar desse filme outro dia pois hoje falarei as sinopses de cada temporada. Não se preocupe não darei Spoilers.
Na primeira temporada, Veronica enfrenta um dilema,
sua melhor amiga da escola Lily Kane foi brutalmente assassinada e o pai de Veronica, xerife na época, desconfiou que a própria família estaria envolvida no caso. Alguém que não era da família se entregou à policia e o pai de Veronica se tornou motivo de chacota juntamente com ela. Veronica confiando no instinto do pai vai fazer de tudo para encontrar o verdadeiro assassino de Lily. Um outro caso importante da temporada que já começa a se desenvolver no primeiro episódio é que certo dia, Veronica decidiu ir a uma festa da escola e durante a festa alguém a dopou e só o que ela lembra é de acordar na outra manhã sem sua virgindade e sua inocência.

Na segunda temporada, os alunos de Neptune High vão a uma viagem e no caminho de volta um acidente ocorre com o ônibus escolar matando os que estavam no ônibus. Não pense que a história é só isso, estou me segurando pois o que mais eu falar será considerado spoiler.

Na terceira temporada, Veronica está na faculdade e ao mesmo tempo que ela é a melhor aluna da turma de criminologia – obviamente – ela está atrás de um estuprador – que além de estuprar ele raspa a cabeça das vítimas – supostamente um aluno da faculdade. Também não direi mais do que isso.

Para finalizar, a série com certeza vai ter algo do seu agrado, ou seja maravilhoso relacionamento de Veronica com seu pai, ou seja os namoros perturbados dela, ou o principal de todos, os casos que farão você suar para descobrir o final.
~Archer.

0 comentários:

Postar um comentário