sexta-feira, 22 de maio de 2015

0

Agents of SHIELD e Agent Carter

Todo mundo sabe que a Marvel vem fazendo o maior sucesso no cinema. Com todo esse sucesso ela aproveitou e há dois anos começou a apostar também na TV lançando sua primeira série: Agents of SHIELD. Depois de ver que a coisa pegou, lançou em janeiro deste ano Agent Carter, em abril Daredevil e tem A.K.A. Jessica Jones prevista para lançar ainda este ano. Sem contar vários outros projetos que já foram anunciados.

Mas enfim, hoje eu quero falar é sobre Agents of SHIELD e Agent Carter. A primeira conta as aventuras da equipe do Agente Coulson, que fez aparições nos filmes Homem de Ferro, Homem de Ferro 2, Thor e Os Vingadores. Todo mundo pensou que ele tinha morrido em Os Vingadores e de repente a Marvel fala que não. Ele está 'vivinho da silva' e com uma equipe bad ass para completar as missões da SHIELD.

Pra quem está boiando sem saber o que diabos é SHIELD eu explico. A Strategic Homeland Intervention, Enforcement and Logistics Division ou simplesmente SHIELD é uma instituição secreta que cuida do bem estar mundial lutando contra ameaças. Geralmente essas ameaças são extraterrestres ou pessoas com poderes. Após se recuperar de sua quase ou literal morte, Coulson reúne uma equipe de agentes da SHIELD para investigar alguns casos estranhos que estão acontecendo no mundo. Melinda May, Grant Ward, Jemma Simmons e Leo Fitz são todos agentes top em quem Coulson deposita toda sua confiança para dar conta do trabalho. Ao longo da série vários outros agentes são incorporados à equipe como Skye, Bobbi Morse, Lance Hunter, Tripplet e outros.
Com vários vilões ao longo da série, ação e trabalho é o que não falta para Coulson e seus agentes. Todos os episódios são muito legais sem ficar parado e sem graça. As tramas foram muito boas, com coisas alienígenas, pessoas com super poderes e tudo quanto é tecnologia doida. As histórias sempre estão intrincadas com os filmes do Universo Cinematográfico da Marvel, sem deixar nenhum buraco, e isso é o que mais amo na Marvel. Durante a série há várias participações especiais de personagens conhecidos dos filmes como Nick Fury, Lady Sif e Maria Hill.

Tá legal, agora vamos falar um pouquinho sobre Agent Carter. Quem assistiu a Capitão América já conhece a Agente Carter e achei super merecedor ela ganhar uma série dedicada a ela. A série começa em 1946, logo após o fim da 2ª Guerra Mundial. Depois de perder seu amado (o Capitão América, caso não saibam), Peggy Carter está de volta aos EUA trabalhando na SSR (Strategic Scientific Reserve, uma espécie de SHIELD). Todos os dias Peggy tem que lutar contra os preconceitos de uma sociedade machista e se impor para ser reconhecida em seu trabalho. Além disso ela recebe um pedido de ajuda inesperado: seu amigo Howard Stark (que também esteve presente em Capitão América) está sendo procurado pelo governo, acusado de traição. A partir daí, a vida de Carter se torna ainda mais perigosa e difícil.

Peggy é uma das minhas personagens favoritas. Tão bad ass quanto Natasha (Viúva Negra), ela chuta a bunda de muito homem que se acha o maioral. É uma grande representante do feminismo e veio pra mostrar que não são só os homens que sabem lutar e vencer uma guerra.

Agents of SHIELD está com 2 temporadas e já foi renovada para a terceira. Já Agent Carter conta com somente 1 temporada que teve apenas 8 episódios, mas já foi renovada para a segunda, que espero ter pelo menos 22 episódios. Ambas são transmitidas pela emissora americana ABC.

Para finalizar só queria recomendar demais essas duas séries (nossa, sério? Haha!) e dizer que vale muito a pena assistir, principalmente se você é fã dos filmes da Marvel. Abaixo deixo trailer das duas séries pra vocês sentirem um gostinho.



0 comentários:

Postar um comentário