domingo, 4 de outubro de 2015

0

Perdido em Marte



Título: Perdido em Marte
Original: The Martian
Diretor: Ridley Scott
Ano: 2015
Elenco: Matt Damon, Jessica Chastain, Jeff Daniels, Kate Mara, Kristen Wiig, Sean Bean, Michael Peña
Gênero: Ficção Científica, Ação, Aventura
Sinopse: Uma equipe de cientistas da NASA em missão em exploração do planeta vermelho tem que fazer uma saída de emergência do planeta por conta de uma tempestade. No meio de toda confusão Mark é atingido por uma antena é deixado para trás dado como morto. Agora ele fará de tudo para se manter vivo até seu possível resgate.

Não espere nada parecido com Gravidade ou Interstellar, pois esse filme possui um tom muito mais descontraído do que os outros filmes, Mark (Matt Damon) não é um personagem chorão, quando tudo a sua volta dá errado, ele usa todos seus conhecimentos científicos a seu favor para se manter vivo.

O filme nos ensina que quando as adversidades vem o melhor a se fazer é nos tornarmos racionais resolver o problema imediato deve ser nossa prioridade. E tudo fica mais fácil quando fazemos isso com humor. Pois no filme, todo o drama comum aos filmes do gênero, foi dosado com o humor do nosso protagonista.

Apesar de contar uma história sobre viagens espaciais, o filme não inventa tecnologias muito além das que nós temos hoje, isso faz com que nós possamos nos relacionar melhor com a história do filme. É algo que está muito próximo da nossa realidade #JourneytoMars. Não devemos esquecer de falar dos cenários, uma coisa que percebemos é que mesmo sem vida e completamente vazia, Marte é linda e digna de todos os poemas destinados ao nosso planeta vermelho.

Não posso falar mais nada que não seja spoiler, recomendo você assistir o filme da mesma forma que eu, sem conhecer nada da trama, a apreensão e falta de fôlego é o que fará você gostar ainda mais do filme. Ainda em cartaz em todos os cinemas do Brasil, aproveite, porque é um filme de merece ser visto em uma tela grande.

0 comentários:

Postar um comentário