terça-feira, 31 de março de 2015

2

Homeland vale a pena?

Homeland é provavelmente uma das melhores séries em exibição hoje, carregando 5 Globos de Ouro e mais outras três nomeações no mesmo prêmio, a série permanece incólume na sua história. Com um grupo de atores de primeira linha, a principal sem dúvida é Claire Danes, que caiu de corpo e alma em seu personagem entregando a nós uma performance de tirar o fôlego e carregando 2 desses 5 Globos de Ouro.

Carrie Mathison (Claire Danes) é uma agente da CIA, responsável pela a segurança do território nacional. Em uma de suas missões ela recebe uma informação de que um soldado americano mantido em cativeiro voltaria aos EUA mas com o objetivo de causar um ataque terrorista. O que pegaria todos de surpresa.

A série começa anos depois de Carrie receber essa informação. No primeiro episódio descobrimos que Nicholas Brody (Damian Lewis) retornará de um cativeiro no Iraque em que foi mantido por oito anos. Enquanto o país o trata como um herói, Carrie começa a desconfiar se Brody é realmente um herói ou um soldado que "virou a casaca". Mas tem um problema, Carrie possui uma espécie de esquizofrenia – era o que faltava – ela não pode confiar em si mesma 100%, como ela fará para convencer a CIA que está certa? E ainda, não sabemos ao certo se Brody é ou não é um soldado de a serviço do inimigo.

Hoje a série está na quarta temporada em exibição na Globo, a temporada acabou nos EUA no final do ano passado e já foi renovada para a quinta. - Eu assisti junto com a transmissão americana e posso afirmar a vocês que é uma das séries mais bem feitas de todos os tempos e definitivamente está no top 3 das séries atuais.

Na quarta temporada Carrie foi responsável por comandar um ataque de drones no Paquistão a fim de matar um terrorista Haissam Haqqani, que além de não mata-lo o ataque matou dezenas de pessoas inocente. Carrie tenta limpar o nome da CIA por esse ataque, matar o verdadeiro Haqqani e ainda deve ficar atenta a Inteligência Paquistanesa que não está nada feliz com a CIA.

Apesar do último episódio ter sido sem graça, os três episódios anteriores compensaram as 4 temporadas inteiras. E nós sabemos que o último episódio foi só uma preparação para quinta temporada. Se você ainda não viu procure a série no Netflix ou compre os DVDs em qualquer livraria, será um dinheiro muito bem gasto.

~Archer.

2 comentários:

  1. Aqui em casa estávamos viciados nessa série!
    É muito boa para quem gosta de série policial <3

    www.criatividadesem.com.br

    ResponderExcluir