sábado, 2 de maio de 2015

1

Vingadores: Era de Ultron

Título: Vingadores: Era de Ultron
Original: Avengers: Age of Ultron
Diretor: Joss Whedon
Ano: 2015
Elenco:  Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo, Chris Hemsworth, Scarlett Johansson, Jeremy Renner, Aaron Taylor-Johnson, Elizabeth Olsen, Samuel L. Jackson.
Gênero: ação, aventura, ficção científica
Sinopse: Tentanto proteger o planeta de ameaças como as vistas no primeiro Os Vingadores, Tony Stark busca construir um sistema de inteligência artificial que cuidaria da paz mundial. O projeto acaba dando errado e gera o nascimento do Ultron (voz de James Spader). Capitão América (Chris Evans), Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Thor (Chris Hemsworth), Hulk (Mark Ruffalo), Viúva Negra (Scarlett Johansson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) terão que se unir para mais uma vez salvar o dia.
Finalmente! Depois de meses e meses de espera finalmente assisti a um dos filmes mais esperados do ano. E tinha toda razão pra ser um dos mais esperados pois é simplesmente demais! Com altos índices de bilheteria (o longa é segunda maior bilheteria de estreia da história. E olha que ainda nem estreou no EUA, hein), Vingadores: A Era de Ultron deixou o fandom muito satisfeito.

Como grande fã do universo cinematográfico da Marvel posso dizer que ela se superou com esse filme, como era de se esperar. Os Vingadores de 2012 foi muito bem sucedido e desde então todos estavam ávidos para ver os grandes heróis da Marvel juntos outra vez. O filme vem praticamente fechando a fase 2 da Marvel no cinema (o último mesmo é o Homem-Formiga que estreia em julho deste ano) e fez um trabalho excepcional nisso. Mas agora vamos ao que interessa: o filme.

Após a queda da S.H.I.E.L.D. (vista em Capitão América 2 e na série de TV Agents of S.H.I.E.L.D.) os vingadores estão por conta própria (patrocinados por Tony) e saem em missões para neutralizar bases da HIDRA e tentar recuperar recursos por eles roubados (como o cetro que Loki usa em Os Vingadores). Com as primeiras cenas do filme já dá pra saber que a coisa vai ser demais e com muito mais ação porque acaba de sumir a logo da Marvel e já começam as lutas. Começando já assim, sem tomar tempo pra 'aquecimento' ou mesmo um reconhecimento dos personagens e do contexto da história, eles ganharam espaço para o desenrolar da trama.

Todo o desenvolvimento do filme foi bem rápido e fácil de seguir (talvez não tão fácil para aqueles que não acompanharam os filmes anteriores, mas enfim) e o vilão Ultron não demorou a surgir. Fruto de uma tentativa de Stark (com uma ajudinha de Banner) de criar inteligência artificial para ajudar a proteger a humanidade, Ultron acaba (como é de se esperar de toda experiência com IA em filmes) se rebelando contra seu criador. Agora os vingadores têm um inimigo ainda mais perigoso que a HIDRA para deter e o melhor entrosamento entre os heróis ajuda muito em sua missão. Do primeiro filme pra esse os personagens aprenderam a trabalhar em equipe de uma forma mais eficiente.

Nesse filme é importante uma atenção especial para os gêmeos Maximoff. Os irmãos Wanda e Pietro foram parte de uma experiência da HIDRA por muitos anos e têm poderes. Pietro é super-rápido e Wanda tem poder de telecinesia e controle da mente e os dois são vitais para o desenrolar do filme. Outro personagem importante foi o Visão, apesar de não ter ido muito com a cara dele.

Ultron foi um vilão meio sem graça, pra falar a verdade, nem chegou aos pés do Loki. Mas pelo menos ele era bem humorado, assim como todos os outros personagens. Pelo trailer imaginei que seria um filme bem tenso e 'dark' mas foi exatamente ao contrário. Os personagens tiravam tempo pra fazer piada até no meio das batalhas. A Marvel vem colocando muito isso em seus filmes e eu adoro. O filme ganhou vários pontos comigo por isso. Apesar disso também houveram cenas meio 'deprês' e aposto como todo mundo já deve pensar no Hulk quando falamos em cenas depressivas e vingadores...

Nossa, o post já está bem extenso, hein? Ok, ok, vou finalizar então. O filme foi muito fera! Cada personagem teve a atenção que merecia (alguns até surpreendendo bastante) e cumpriu muito bem seu papel. A trama foi ótima e não faltou ação. Se você ainda não assistiu corra pro cinema agora (ou na hora da próxima sessão no cinema mais perto de você, haha!). Abaixo vou fazer um pequeno comentário incluindo spoilers. Se você não se importa, vá em frente e leia, mas se não quer estragar nenhum detalhe pare de ler por aqui, ok?


Um comentário:

  1. Amo Os Vingadores, mas ainda não vi o segundo :( Tô bem ansiosa, mas achar quem quer me acompanhar no cinema é difícil hehe xD
    Adorei a crítica, o post ficou muito bem feito :)
    camilaland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir