quinta-feira, 16 de abril de 2015

1

Filme: Truque de Mestre

Título: Truque de Mestre
Original: Now You See Me
Diretor: Louis Leterrier
Ano: 2013
Elenco: Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Isla Fisher, Dave Franco, Mark Ruffalo, Morgan Freeman, Michael Caine.
Gênero: suspense, policial.
Sinopse: Daniel Atlas (Jesse Eisenberg) é o carismático líder do grupo de ilusionistas chamado The Four Horsemen. O que poucos sabem é que, enquanto encanta o público com suas mágicas sob o palco, o grupo também rouba bancos em outro continente e ainda por cima distribui a quantia roubada nas contas dos próprios espectadores. Estes crimes fazem com que o agente do FBI Dylan Hobbs (Mark Ruffalo) esteja determinado a capturá-los de qualquer jeito, ainda mais após o grupo anunciar que em breve fará seu assalto mais audacioso. Para tanto ele conta com a ajuda de Alma Vargas (Melanie Laurent), uma detetive da Interpol, e também de Thaddeus Bradley (Morgan Freeman), um veterano desmistificador de mágicos que insiste que os assaltos são realizados a partir de disfarces e jogos envolvendo vídeos.
Foi meio por acaso que acabei assistindo a este filme. Estava sem nada pra fazer, fui olhar uma lista de filmes e me deparei com Now You See Me. Sempre achei mágica muito interessante e quando vi que o filme trazia Mark Ruffalo no elenco apertei play na hora.

O grupo de ilusionistas The Four Horsemen (não sei como ficou dublado, provavelmente Os Cavaleiros do Apocalipse) é o melhor do mundo. Seus integrantes são Daniel Atlas, Henley Reeves, Merritt McKinney e Jack Wilder. Qual o grande show deles? Roubar bancos em outro continente sem sair do palco e ainda colocar na conta bancária de toda a plateia. Ou simplesmente fazer chover as notas em cima do público... Obviamente eles não poderiam sair impunes e o FBI encarrega o agente Dylan Hobbs de investigar o caso junto com a agente Alma Vargas da Interpol.

Pra começar, o elenco é incrível! Jesse Eisenberg (famoso por A Rede Social, que eu não assisti haha!) atua novamente ao lado de Woody Harrelson (saga Jogos Vorazes). Eles fizeram Zumbilândia (que até vale a pena ver) juntos e gostei bastante de ver essa dupla de novo. Outras pérolas são, é claro, Morgan Freeman, Mark Ruffalo e Michael Caine. Estes são os mais conhecidos, mas todos os atores se deram bem no longa.
The Four Horsemen: Henley, Daniel, Merritt e Jack
Acho truques de mágica fascinantes e ver roubos serem transformados em meros shows de ilusão tão trabalhados foi incrível! Todos os quatro horsemen são muito talentosos, mas gostei especialmente da Henley e do Daniel, seus truques me chamaram mais a atenção. Jack não é tão impressionante, mas também tem seu propósito no grupo. Merritt é um pouco diferente dos seus colegas mágicos. Ele é um hipnotizador. O personagem em si é bem divertido, apesar de eu não curtir muito hipnotismo.

Durante todo o filme o objetivo do grupo com esses roubos é um mistério. Eles não ficavam com nenhum dinheiro e os investigadores não acreditavam que eles estavam se arriscando tando só pra dar uma de Robin Hood. Realmente o mair chamariz do filme são os truques de mágica.

O final não surpreendeu tanto e achei meio bobo o motivo pelo qual eles se arriscaram tanto, mas mesmo assim gostei bastante do filme. Não é aquele filme parado que você quase dorme. A brincadeira de gato e rato entre o FBI e os ilusionistas deixou o filme muito gostoso de assistir. Filme recomendadíssimo!

Um comentário:

  1. Eu convido você para assistir a série O Hipnotizador, é produzida na América do Sul com a tecnologia 4K, você pode gostar dele tanto quanto é uma trama semelhante a este filme a abertura foi em agosto deste ano.

    ResponderExcluir